Top

As crianças têm características primordiais: a vontade de conhecer, a necessidade de brincar e a capacidade de imaginar. Além disso, precisam conviver em harmonia com o seu grupo, seja familiar a social. Para o desenvolvimento dessas características, orientamos nosso curso por quatro eixos: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, todos intimamente interligados.

Aprender e Conhecer

Aprender a conhecer constitui o eixo fundamental do processo de aprendizagem. Compreende a descoberta por meio do prazer de descobrir. No processo de conhecer o mundo, existem diferentes níveis de descobertas, que englobam o aprendizado de ciências relacionadas à natureza e à vida social. Nesse sentido, a escola deve participar da desse tipo de vivência, estimulando a curiosidade, a imaginação e sobretudo, capacitando a criança a sentir a cada passo do aprendizado.

Aprender e Fazer

No mundo cada vez mais globalizado, precisamos educar a criança a ter uma visão ampla e vontade de vencer obstáculos. Ao aprender a fazer, criando situações promovidas pela imaginação e pela necessidade de resolver problemas, a criança torna-se desembaraçada, enfrenta com maior desenvoltura as dificuldades e, principalmente encontra soluções que a capacitam a adquirir experiências para si e acrescentar experiências para o grupo a que pertence.

Aprender a Conviver

Aprender a conviver inclui a troca de experiências, atividades que enriquecem não só o próprio educando, reforçando o autoconhecimento, como também incentiva a troca de experiências, ampliando o diálogo com o mundo.

Aprender a Ser

A criança educada em um meio que lhe permite desenvolver suas potencialidades valoriza a si mesma, desenvolvendo esponsabilidade pessoal e social, sabendo trabalhar em conjunto e crescendo seguindo os padrões éticos que conduzem a formação de cidadãos aptos a se fazerem presentes na sociedade em que vivem. Em resumo, é o aprender a ser.

Os Melhores Professores

Os educadores que acompanham seu filho passam por uma rigorosa seleção, na qual se observam o conhecimento, a ética e a didática. Sintonizados com os valores da instituição, os educadores orientam, estimulam a inteligência e desencadeiam o processo de aprendizado, levando o aluno a desenvolver todas as suas potencialidades.

Material Didático

O material é concebido para que cada aluno aproveite todo o potencial que traz dentro de si. O conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e aprofundado do país, é constantemente fortalecido, proporcionando aulas dinâmicas e instigantes.

Creche Escola Bilíngue Peixinhos do Atlântico

Com muito carinho e atenção individualizada, trabalhamos com educadores especializados em desenvolvimento infantil.